Nas minhas andanças pela Internet tenho visualizado muitas notícias boas e más sobre a cultura pop, isto é, sobre livros, música e filmes; por isto achei que era interessante ter uma pequena rubrica sobre conteúdos que vou achando na Internet.
Para iniciar esta pequena rubrica, vou falar um pouco sobre filmes, mais concretamente sobre o género que mais aprecio, a ficção cientifica, e sobre o filme Star Trek - Além da Escuridão.
Como todos têm vindo a assistir, actualmente verifica-se um rebbot de franquias de filmes em que se tenta modernizar e criar histórias com o intuito de atrair novos clientes para os "consumir"; muitas vezes esse reboot é bem feito e cria filmes agradáveis, noutros casos nem tanto.
Dando o exemplo de dois reboots, o Batman e o Homem Aranha, na minha opinião, a nova trilogia do Batman foi uma saga bem realizada, enquanto o Homem Aranha nem tanto. E porquê, dizem vocês muito bem? Na minha opinião, o reboot do Batman deu um ar sério e actual da franquia do Batman, onde um ricaço após ver os seus pais assassinados, tenta através da sua imensa fortuna combater o crime e a injustiça, nem que para isso tenha que sofrer no seu corpo as consequências de tais actos; relativamente ao Homem Aranha, considero que faltou algo nesta nova versão, deixando-me um certo "amargo de boca", talvez causado pela grande expectativa que depositei nesta nova versão.
Mas deixemos as introduções e passemos ao que me traz aqui hoje...
CURIOSIDADES DE HOLLYWOOD!
Relativamente ao reboot do filme Star Trek, ao que tudo indica o segundo filme desta nova franquia, e uma actualização do Star Trek - A Ira de Khan, o que achei até agora mais interessante, não foi a historia em si, mas sim algo que se passou ao "lado", uma história offside.
Um fã com cancro terminal foi autorizado a ver o filme antes mesmo deste ser finalizado. Apesar de ser uma história triste, pois passado pouco tempo o fã faleceu, retiro daqui algo muito positivo; se por um lado o fã não se cingiu a sua condição de doente terminal e tentou prosseguir com os seus "sonhos", que neste caso era visualizar o filme, por outro lado o produtor teve a decência e a humanidade de o permitir visualizar o filme. Esta história demonstra que nem tudo são negócios em Hollywood.
Por último deixo aqui um vídeo com o trailer do novo Star Trek - Além da Escuridão.
Este filme tem a estreia marcada em Portugal para o dia 6 de Junho.
por César Andrade
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário a esta notícia.