CAMPEÕES DISTRITAIS DE FUTSAL, INATEL Coimbra - 2012/13 § 2º LUGAR TAÇA, INATEL Coimbra - 2012/13 § Derrota no Playoff de apuramento para Fase Nacional - 2012/13

terça-feira, 25 de setembro de 2012

GRUPO DE FADOS "A Velha Cabra"

Sino da Torre do Relógio da Universidade de Coimbra, conhecida pelos estudantes por "Cabra"


O Grupo de Fados A Velha Cabra formou-se no dia 6 de Julho de 2008, na Real República Ay-ó-Linda, onde decorreram os primeiros ensaios.

Este grupo formou-se graças ao interesse e motivação de alguns amigos ligados à Escola de Guitarra do ISEC e a outros grupos de Fado de Coimbra. O nome do grupo surgiu dentro de um variado leque de hipóteses. O sino da Torre do Relógio da Universidade de Coimbra, conhecida pelos estudantes por "Cabra", foi um dos símbolos de Coimbra que ajudou à escolha do nome do grupo.
A Velha Cabra na Serenata da Recepção ao Caloiro da Universidade da Beira do Interior, Covilhã
"Canção de Embalar", de Zeca Afonso

A Velha Cabra interpreta temas de grandes nomes da Canção Coimbrã, como António Brojo, António Portugal, Artur Paredes, Carlos Paredes, assim como Adriano Correia de Oliveira, António Bernardino, Edmundo Bettencourt , Luiz Goes, Zeca Afonso, entre muitos outros. 

Até à data o Grupo tem participado em várias noites de Fado, em diversos eventos de solidariedade, na Monumental Serenata do ISEC, na Serenata de Recepção ao Caloiro do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Recentemente estiveram presentes na Serenata Monumental do Campus em Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.
A Velha Cabra na Serenata Monumental em Angra do Heroísmo, Açores
"Trova do vento que passa", de Adriano Correia de Oliveira

Fontes: www.velhacabra.com / www.facebook.com/avelhacabra.fado

por Fábio Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário a esta notícia.