A equipa de futsal da Associação de Instrução e Recreio da Ribeira da Mata deslocou-se no passado dia 9 de Junho a Guifões, para defrontar a equipa dos Ferroviários da Campanhã, no jogo de payoff de apuramento para a Fase Nacional.
Num dia dedicado ao folclore e ao desporto, foi logo pela manhã que cerca de meia centena de Ribeirenses se deslocaram para Lourosa - Santa Maria da Feira, para representar o Rancho Folclórico da Ribeira da Mata, no Festival de Folclore do Rancho Folclórico "Os Malmequeres de Lourosa".
Após atuação do Rancho Ribeirense no Festival de Folclore, era altura de partir para Guifões - Matosinhos, onde a equipa de futsal jogaria o apuramento para a fase nacional. Pelo menos foram estas as informações que nos deram. Depois de visitarmos dois pavilhões em Guifões e estarmos quase em cima da hora de jogo, depois de alguns telefonemas, percebemos que o jogo afinal era em Gatões, um lugar próximo de Guifões.
Mas nem tudo foi mau, pois o jogo que estava marcado para as 19H30, começou mais tarde (19H53), tendo assim mais tempo para fazer um aquecimento correcto.
Antes do jogo, reuniram-se equipa de arbitragem e os dirigentes/capitães das duas equipas, falando entre outras coisas sobre o tempo de jogo. Ficou acordado que cada parte teria a duração de 25 minutos, mais os tempos de descontos pedidos pelas equipas (se fossem accionados). Diga-se que o acordado é o que está regulamentado pela Fundação INATEL.
Depois de tudo preparado, redes remendadas... lá se deu início ao jogo. Desde logo, viu-se uma equipa de arbitragem despreocupada com o local correcto de marcação de "foras", da regra dos "4 segundos", para as duas equipas. Tirando a insistente amnésia em não acumular faltas cometidas para a equipa da casa, a equipa de arbitragem mostrava-se competente. Mas tudo mudou, quando a equipa Ribeirense passou pela primeira vez para a frente do marcador, ao minuto 23. A primeira parte que deveria acabar aos 26 minutos (25 minutos de jogo, mais 1 minuto respeitante ao desconto de tempo pedido pela equipa Ribeirense), acabou já durante o minuto 29, após golo da equipa da casa.
Relativamente à segunda parte, vamos esperar pelo relatório de jogo, para entre muitas coisas, saber a razão das 5 expulsões para a equipa Ribeirense... sim, vamos esperar, pois acreditamos que a dupla de arbitragem terá muitas dificuldades em justificar algumas delas.
A direcção da Associação da Ribeira da Mata não vai deixar passar está falta de respeito pela instituição e pelos Ribeirenses impune e tudo fará junto da INATEL para que se perceba o que se passou no Porto.
A direcção.
A direcção da Associação da Ribeira da Mata não vai deixar passar está falta de respeito pela instituição e pelos Ribeirenses impune e tudo fará junto da INATEL para que se perceba o que se passou no Porto.
A direcção.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário a esta notícia.