Na Ribeira da Mata vive um Sr. que nasceu no longínquo ano de 1912, dois anos depois da Implantação da República; esse Sr. chama-se José Júlio Soares.
Raras são as ocasiões em que o Homem consegue chegar ao
século de vida… mas por vezes, acontece!
Nascido no dia 25 de Dezembro de 1912, o Sr. José Júlio Soares completou na passada terça-feira, dia de Natal, um século de vida. Viúvo à cerca de dois anos, teve dois filhos do seu casamento, um deles já falecido. Tem ainda mais seis netos e nove bisnetos. Ferroviário de profissão, dedicou ainda parte da sua vida às actividades agrícolas e de pecuária.
Para comemorar a data, a família preparou uma festa de aniversário, aberta para toda a população Ribeirense em geral. Caldo verde, pernil no espeto e bolo de aniversário, entre outras comidas e iguarias, aconchegaram o estômago dos presentes.
O Rancho Folclórico da Ribeira da Mata, onde dançam e tocam dois netos e dois bisnetos, também não deixou de marcar a sua presença, abrilhantando ainda mais esta tarde de festa.
|
Rancho Folclórico da Ribeira da Mata, com o aniversariante Sr. José Júlio |
Também presentes estiveram alguns elementos da Banda Filarmónica de Vila Nova de Anços, onde toca um bisneto, brindando o aniversariante e os presentes com algumas melodias de Natal.
Ainda representados nesta festa estiveram, a Câmara Municipal de Soure com a presença do Vereador Américo Nogueira, a Junta de Freguesia de Figueiró do Campo com a presença do Presidente Luís Redinha, a Junta de Freguesia de Vila Nova de Anços com a presença do Presidente António Gaspar e a Casa do Povo de Vila Nova de Anços com a presença de algumas das cuidadoras do aniversariante, que em muito têm contribuído para o seu maior bem-estar.
Como não podia deixar de ser, a Direção da Associação de Instrução e Recreio da Ribeira da Mata também esteve representada, com a presença do Presidente António Almeida e de outros membros, entre os quais um neto e dos bisnetos.
por Fábio Lourenço